sábado, 22 de janeiro de 2011

"Ponto de Vista: Almanaque dos Super-Heróis Disney- nº 1"

É claro que os 10 almanaques são coleções independentes e cada leitor e colecionador tem sua preferência e jeito de colecionar. Gostamos de pensar que fazem parte de uma mesma coleção, pois nasceram juntos e de alguma forma estão com os destinos interligados. Cada almanaque tem seus pontos altos e baixos, mas desejamos que todos eles tenham vida longa com os devidos ajustes que se fizerem necessários. E é exatamente para divulgar os almanaques, para destacar seus melhores momentos e para opinar por melhorias que estamos fazendo essa série de comentários. Hoje falaremos sobre o Almanaque dos Super-Heróis Disney, nº1. Como foi divertido conferir as suas 5 histórias: 
"O Clube dos Heróis"
 "Benfeitor 24 horas"
 "Roubo Que Deu Pra trás"
"O Estranho Caso do Dr. Tic Tac" 
 "A Volta do Dr. Tic Tac?"
"O Clube dos Heróis" é uma bela história brasileira, com desenhos de Roberto O. Fukue e não vejo outra melhor para iniciar esse almanaque. 
Que legal ver todos esses heróis em ação trabalhando em conjunto: Vespa Vermelha, Superpato, Superpateta, Borboleta Púrpura, Superpata, Supergilberto e Morcego Vermelho.
"Benfeitor 24 horas" desenhada pelo italiano Marco Meloni tambem é uma boa história do Superpato e entendo que essa personagem deveria estar sempre presente nos próximos almanaques de Super-Heróis Disney, bem como, eventualmente no Almanaque do Pato Donald.
"Roubo Que Deu Pra Trás" desenhada por Euclides K.Miyaura é divertida e tem um final muito legal.
"O Estranho Caso do Dr. Tic Tac" e "A Volta do Dr. Tic Tac?" ficaram muito bem colocadas nesta edição. Achei bem interessante historias relacionadas vistas assim numa sequencia no mesmo gibi. A primeira com desenhos de Paul Murry e a segunda de Irineu Soares Rodrigues.
Esse Almanaque dos Super Heróis Disney promete ficar cada vez melhor, pois esse tema é muito prolífico no Universo Disney. Nos próximos números gostaríamos de ver também o Morcego Verde. Parabéns à querida Editora Abril, ao Paulo Maffia e todos que participaram para que esse gibi chegasse na banca pertinho de nossas casas. Nossa avaliação geral da edição é 7,5. Abraços.

Fonte: Texto de Paulo Gibi (Gibi Almanaque dos Super-Heróis Disney nº 01, e consultas no INDUCKS).

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde! Duas dessas histórias eu tinha em alguma revista que ficou em algum lugar de meu passado. Era a volta do Dr. Tic Tac e a primeira história.
Na minha opinião, a Abril poderia ter lançado esses Almnaques em forma de coleção e o que mudaria? Nada a não ser a numeração, pois, ao invés de todos os títulos carregarem o número 1 em sua capa, poderia fazer com que a numeração fosse sequencial.
Ex: Almanaque do Pato Donald 1,
Almanaque do Tio Patinhas 2,
Almanaque do Peninha 3,
Almanaque da Margarida 4,
Almanaque dos Super Herois 5,
Almanaque do Prof. Pardal 6 e assim vai...

Ainda que o objetivo será lançar novos almanaques futuramente, com esse lançamento em massa e em número sequencial, acho que a coleção ficaria bem mais interessante. Mas isso não é uma crítica, é apenas uma opinião.

Um abração. FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Oi Fabiano, entendi e gostei do jeito que você falou. Acho que tudo depende do momento editorial. Com a proximidade do final do ano de 2010, acho que eles lançaram os 10 almanaques juntos e todos com numeração 1 para ver como seriam as vendas. Acho que é tipo um "laboratório" o que vai diferenciar a periodicidade de cada uma. Acho que a maioria será semestral, com tipo dois almanaques saindo por mÊs, e que outros títulos virão... é tudo palpite. Obrigado pelo comentário. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Paulo, eu tb acho que eles serão semestrais.
Incrível como nossas opiniões, algumas vezes são parecidas...
Abraços. Tenham um bom final de semana (você e quem mais cuida do site aí além do Ludy).
FabianoCaldeira.

Leitura do Dia disse...

Oi Fabiano, também gosto muito do jeito que vc aborda os assuntos e coloca sua opinião. Também vejo que nossos gostos são muito parecidos, e acho isso muito bom. Abs. Paulo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails