sábado, 15 de janeiro de 2011

Tesouros da Coleção: Disneylandia Volume #1

Meu amigo Paulo Gibi, meu sócio aqui no blog Universo Disney, ao ler a postagem do Rocky me enviou  um e-mail dizendo o seguinte: Oi Ludy, lendo o post com as informações do amigo de Gramado, lembrei de um velho livro da minha coleção.
Então estou lhe enviando imagens pra você ter uma ideia de como eram os livros.
Um trecho da postagem do Rocky abaixo:
"Haviam quatro livros que davam uma idéia da vida provinciana dos patos de então: "Pato Donald e seus Amigos", "Pato Donald e seus Sobrinhos", "Aqui estão eles" e "Pato Donald na Escola", onde era colega dos 3 Porquinhos, para ver como a sociedade patopolense era bem mista na época. Todos da Editora Melhoramentos".
Fonte: Coleção particular de Paulo Gibi

5 comentários:

Unknown disse...

Detalhe para os nomes dos Sobrinhos: Nico,Tico e Chico. Realmente um tesouro da sua coleção...

Leitura do Dia disse...

A Minnie era Maricota, e ainda tinha essa tal de tia Matilde. Essas histórias do final dos anos 30 eram ainda muito primitivas. O Universo Disney ainda não estava consolidado. Fica como registro histórico dos primeiros passos dessa bela caminhada. Existem nuitos outros livros e gibis antigos, com os personagens ainda em formação. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Caro colega, encontrei em um sebo em curitiba tres volumes destes da disneylandia (capa azul) 1966 será que consigo vende-los como muito raros?????

alvarenga saude disse...

ola amigo! tenho um dos livros desta coleção. que ganhei a 29 anos atraz. Porem por cauda do tempo e de outros problemas o livo estava deteriorando. Encontrei este hoje e gostaria de restaura-lo. Faltam as páginas de 39 a 42 e de 81 em diante. Sabe como posso consegui-las. Pode me ajudar?

alvarenga saude disse...

Se puder me mande um e-mail: alvarengaelaineps@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails