sábado, 16 de abril de 2011

Uncle $croogeAdventures - The Barks/Rosa Collection Volume #1

Hoje eu apresento aqui no blog Universo Disney, mais uma das minhas edições favoritas da pequena coleção de HQs Disney que possuo. Uncle Scrooge Adventures "The Barks/Rosa Collection" vol #1. Capa abaixo.
Esta edição foi publicada nos Estados Unidos em julho de 2007, pela editora Gemstone, (capa com desenho de Don Rosa e cores de Susan Daigle-Leach), 68 páginas e custava na época $8.50.
A revista vem com duas histórias, uma de Carl Barks e a outra de Don Rosa.
A coleção The Barks/Rosa Collection, teve somente três números. Esse volume #1 que eu possuo e apresento no blog. Também  foi publicado em Donald Duck Adventures - The Barks/Rosa Collection Volume #2 e Donald Duck The Barks/Rosa Collection Volume #3. Capas aqui abaixo.
Donald Duck Adventures - The Barks/Rosa Collection Volume #2 
Edição lançada nos EUA em março de 2008 com 76 páginas
Donald Duck The Barks/Rosa Collection Volume #3
Edição lançada em setembro de 2008
Abaixo a história que abre essa edição
Land of the Pygmy Indians com o título em português: "Os Indios Nanicós". História com roteiro e desenhos de Carl Barks , criada em 15 de novembro de 1956 e publicada pela primeira vez em junho de 1957. 
Personagens que aparecem nessa aventura: Huguinho Zezinho e Luisinho, Índios Nanicós, Pato Donald, Tio Patinhas.
Foi publicada no Brasil em cinco oportunidades. A primeira vez que essa história foi publicada no país, foi em O Pato Donald #334 de primeiro de abril de 1958. Depois foi publicada na revista do velho pão-duro, no Almanaque do Tio Patinhas #24 de julho de 1967. Saiu também na edição do Almanaque Disney # 135 de agosto de 1982. Seis anos depois essa aventura foi republicada novamente no Disney Especial #108 "Os Conquistadores" de julho de 1988 e fechou na Edição de O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks #8 de dezembro de 2004.
Sinopse: Tio Patinhas decide comprar terras para viver em um lugar não poluído. Donald e os sobrinhos o acompanham.  Mas misteriosos indios pigmeus querem impedi-los de permanecer naquelas terras. Especialmente quando o Tio Patinhas resolve lucrar e repetidas vezes acaba explorando  as maravilhas naturais da região.
Abaixo um pôster interno nesta edição, desenhado por Carl Barks e com cores da americana nascida em 1960, Susan Daigle-Leach. Esse desenho foi capa de várias edições americanas e a primeira vez foi em Uncle Scrooge #18, de junho de 1957.
Abaixo, a primeira página de um artigo de 3 páginas de Don Rosa, intitulado: "In The Land of The Peeweegah", que foi publicado uma única vez, justamente nessa edição que eu comento na postagem de hoje.
Aqui abaixo mais um artigo que saiu somente nessa edição. Esse artigo tem somente uma página  que você vê abaixo e foi escrito pelo americano David Aaron Gerstein.
Abaixo você vai conferir a aventura de Don Rosa, baseado na história do Barks.
War Of The Wendigo, A Guerra de Wendigo no Brasil. Roteiro e desenhos do sempre excepcional  Don Rosa. Essa aventura foi publicada pela primeira vez em 1991.
Os personagens que atuam nesta história são: Escoteiros Mirins, Huguinho Zezinho e Luisinho, Índios Nanicós, Pato Donald e Tio Patinhas.
Don Rosa fez esses trabalho pra Dinamarca e foi publicada lá no mesmo ano, 1991. Nos Estados Unidos foi publicada somente em 1999, e aqui no Brasil chegou em 2004, (com vários anos de atraso) no Tio Patinhas #471 de outubro de 2004. Recentemente foi republicada no ótimo Disney Big #5 de julho de 2010.
Sinopse: Tio Patinhas e os sobrinhos, retornam a região onde vivem os Indíos Nanicó, e estes acabam  prendendo o velho muquirana, Donald e os meninos por Tio Patinhas ter feito a fábrica de papel dele no meio da floresta!! 
Fechando a edição mais um pôster com o nosso velho conhecido Tio Patinhas (Uncle Scrooge). Ideia e desenho do holandês  Daan Jippes e cores de Sue Kolberg. Esse pôster foi capa do Uncle Scrooge Adventures #10 de 1998.
Por hoje era só amigos Disneyanos. Volto em breve com mais quadrinhos Disney pra vocês. Até breve!!!

Fonte: Revista Uncle $croogeAdventures - The Barks/Rosa Collection Volume #1 do acervo pessoal, imagens Universo Disney blog e pesquisa no YouTube.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que bela coleção pena que só durou 3 volumes,eu tenho aparecido pouco no seu blog porque o computador quebrou,eu pedi emprestado o da minha irmâ,mas quando eu fui comentar sobre essa postagem não apareceu o cometários

Ludy disse...

Pena mesmo Pablo, foram somente três edições e acabou. Mas pelo menos é um material bem legal.

Nem esquenta com a questão de não poder visitar sempre o blog. Com a vida corrida que a gente leva, fica complicado de a todo o momento visitar os blogs dos amigos. Eu mesmo estou cada vez mais afastado dos meus amigos de blogs, por pura falta de tempo. E isso já começa a se refletir por aqui, poucos comentários, também, mas isso é normal a falta de tempo é geral. Quando criei esse blog eu nem imaginava que teria alguma participação. Mas continuo fazendo postagens, pois na verdade é o meu arquivo virtual e vou colocando aqui coisas que me interessam, se houver comentários sobre a postagem logicamente eu fico feliz, mas se não há eu continuo, pois é um prazer pra mim falar e comentar sobre HQs Disney e revistas que possuo na minha pequena coleção. Valeu pelo comentário Pablo até mais.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, gosto também de Barls e Rosa, sei que essa postagem é sobre uma coleção especial sobre eles. Mas gostaria, que os estadunidenses também fizessem uma abertura para os quadrinhos da Europa. Tem muita coisa boa sendo feita por lá. Os Italianos e Dinamarqueses estão com histórias bem legais. Sei que os clássicos são os clássicos, e são mesmo excelente, e tal. Mas, é muito difícil um autor europeu ou brasileiro ter suas histórias amplamente divulgadas nos E.U.A. Você não gosta de comprar gibis do Tio Patinhas, da Europa? Eu gostaria de ter gibis americanos e europeus. Tenho um amigo que vai pra França em junho, e outro que vai pra Israel em setembro, já fiz encomendas. Abs. amigo, e desculpe não comentar antes, vi seu comentário com o Pablo, e entendo perfeitamente. Quando der, aparece lá no meu blog também, sinto falta de seus comentários. Abs. Paulo

Anônimo disse...

Já pensou se fosse lançado no Brasil ?
Não queria que foçe feita a continuação da história do mundo quadrado pois ela já foi publicada numa DIsney Big

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails