sábado, 11 de junho de 2011

Tio Patinhas #409 mais 3 histórias do Vicar

Aqui estou eu de volta com esta edição # 409. Eu tenho comigo sempre cumprir o prometido, e eu havia falado que retornaria a esta edição e traria mais histórias do Vicar. Infelizmente não pude colocar esse post no dia marcado, mas não iria jamais deixar de fazê-lo.
No post de hoje eu trago mais três histórias do Vicar que também fazem parte desta edição do Tio Patinhas # 409.
A primeira delas chama-se: Os Cogumelos Saltadores ("The Jumping Mushrooms" no original inglês). É uma histórinha divertida com roteiro do suéco Per Hedman (Per-Erik Hedman), e desenhos do Vicar. História criada para a Dinamarca em 18 de setembro de 1998 e publicada no Brasil somente nesta edição do Tio Patinha # 409.
Sinopse: O Donald sempre que inventar um jeitinho de ganhar grana fácil. E na verdade ele está sempre "duro" sem uma pataca no bolso. Os maiores furos dos roteiros nas histórias do Pato, são quando ele embarca em alguma ideia mirabolante e milagrosamente surge uma grana não se sabe de onde, para ele investir em algum negócio. No caso desta história ele quer cultivar trufas e vender bem caro para restaurantes de luxo. 
Donald acaba se envolvendo com um tal professor  Fungus especialista, que lhe diz que trufas não são cultivadas e sim são encontradas com a ajuda de porcos treinados. O professor é um sujeito "esquentado" e pavio curto e em um determinado momento acaba enxotando Donald e os sobrinhos da sua casa e atirando vários objetos nos patos e um desses objetos é uma caixa cheia de "cogumelos saltadores", pronto está feita a 'bagunça"!
Donald ao retornar pra casa com os meninos, (aí entra aquele mistério dos roteiros, de onve vem a grana se ele está sempre "durando Kid"), antes passa em uma loja de artigos de jardinagem e compra muito material sofisticado entre eles uma enorme estufa de vidro com vaporizadores especiais para manterem o clima propicio aos tais cogumelos saltadores. O único detalhe, é que os cogumelos crescem assustadoramente sem parar.
O Caos está instalado na cidade criada pro Carl Barks.
E você já deve imaginar onde tudo isso irá parar, e em que fim de mundo o Donald terá que se esconder até que os patopolenses "saltadores" esqueçam de mais essa do nosso pato que transformou Patópolis num enorme "pulódromo".
Nossa próxima história da Dinamarca criada em 23 de outubro de 1998 com o traço do Vicar, chama-se: Duque do Quê? (The Duke Of Dork no original inglês). Trama de  Pat McGreal, com roteiro de Carol McGreal, Pat McGreal e desenhos do... adivinha!!!
Esta história foi publicada somente uma vez no Brasil, nesta edição do Tio Patinhas # 409.
Sinopse: Um diplomata muito importante visita Patópolis e fala sobre a morte de um duque que deixou um único parente e herdeiro dono de um reino inteirinho. O parente do falecido duque é morador daquela cidade. E quem se não o Donald é o herdeiro do duque e também ele passa a ser o Duque de Dork, herdeiro de um reino. Pra isso Donald vai ter que casar com a prometida do reino e como vai ficar a Margarida nesta história toda.
Quando Donald está com digamos assim "a corda no pescoço" A Vovó Donalda e a própria Margarida o salvam de uma grande enrrascada.
Nossa última aventura dessa edição chama-se: Patos Unidos (Jumbled Ducks no original inglês). Roteiro de Carol McGreal, Pat McGreal e desenhos do Vicar. Essa história foi publicada originalmente em 1999, no Brasil foi publicada somente nesta edição do post de hoje.
Patos Unidos tem a participação do Professor Pardal.
Sinopse: O Tio Patinhas está com problemas na cofre da caixa-Forte, se dá pra chamar isso de problema, O cofre está tão abarrotado de dinheiro que não cabe nem mais uma moeda ali.  Patinhas então procura o Pardal para ver se encontra alguma solução. Sim o Pardal acaba de criar o supercompactador de matéria.
Mas como diz o próprio professor isso é só para objetos inanimados e não para patos e galos. Brincando de esconde-esconde os sobrinhos se escondem na máquina do Pardal e se transformam num só. Depois disso é a vez dos tios e do professor Pardal passarem por situação similar.
O Pato Donald, o Tio Patinhas e o Professor Pardal se transformam num só com três cabeças e o povão de Patópolis pensa que é um monstro, no final dá tudo certo.
Mais uma aventura legal e divertida com os ótimos e hilários desenhos do Vicar.
Por hoje era isso amigos disneyanos. Até breve.
Fonte: Edição Tio Patinhas # 409 da coleção do autor do blog Universo Disney), imagens scaneadas do Universo Disney e pesquisa Inducks.

3 comentários:

Anônimo disse...

Onde você comprou ?
A última história que você falou nesse post devia ser re-publicada

Ludy disse...

Pablo essa edição eu comprei no Planeta Gibi há algum tempo.
Na verdade eu acho que qualquer uma dessas histórias poderiam ser republicadas no Disney Big. São ótimas e divertidas histórias com o ótimo traço do Vicar. Obrigado pela visita.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, todas as estórias são realmente boas, mas essa útlima é a melhor para mim. São edições assim que deixam a gente bem feliz com a nossa coleção. Imagina, encontrar no mesmo gibi e mensal, tantas estórias legais... Abs. Paulo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails