sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A casa de Don Rosa

Segundo a Wikipédia, Gioachino (Keno) Don Hugo Rosa, conhecido pelo nome artístico Don Rosa, (Louisville, 29 de Junho de 1951) é um roteirista e desenhista norte-americano, considerado o sucessor artístico de Carl Barks.
Em 1987, começou a escrever as históras do Pato Donald para a Disney, com ênfase no Tio Patinhas.
Entre as obras de maior importância do desenhista, está a Saga do Tio Patinhas, publicada pela editora Abril no Brasil, que mostra, segundo fatos e pistas apresentadas durante toda a obra de Carl Barks, como o muquirana conseguiu fazer sua fortuna. A primeira história que Don Rosa desenhou para a Disney foi a história O Filho do Sol, de 1987. É considerado o herdeiro artístico de Carl Barks, e costuma fazer continuações diretas de histórias do mesmo. Exemplo: De Volta a Quadradópolis (continuação de Perdido nos Andes), Uma Carta para Casa (O Segredo do Castelo), Último Trenó para Dawson (Em Busca do Ouro), dentre outras.
Jano Rohleder, é um grande fã de Don Rosa, acompanhado da galera do site DuckMania gravou alguns vídeos que mostram a casa de Don Rosa. Rosa apresenta o lugar onde ele criou   tantas coisas legais para os fãs de quadrinhos Disney. Cercado de estatuetas da família pato e outros personagens Disney o lugar é um paraíso pra qualquer colecionador Disney. Um show, confira os vídeos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails