sábado, 22 de setembro de 2012

Minha coleção de Calvin & Haroldo

Olá amigo disneyano. você deve estar estranhando uma postagem sobre Calvin & Haroldo num blog de quadrinhos Disney. 
Eu vou explicar. 

Há muito tempo que tenho vontade de apresentar minha coleção do Calvin & Haroldo, e nunca tive a chance ou oportunidade, justamente porque não gosto de misturar as estações. Mas como não tenho um blog de quadrinhos em geral, meus dois blogs são sobre quadrinhos Disney especificamente e aí eu fico nesse impasse. Hoje resolvi invadir o espaço Disney e trazer a minha coleção do Calvin & Haroldo pelo genial Bill Watterson. E aproveito que a bagunça foi feita e a próxima postagem vai ser com outras revistas que coleciono. Desculpe Walt pela invasão, mas não existia outro jeito!!!


 Aqui abaixo algumas edições americanas trazendo os primeiros trabalhos de Watterson. A primeira edição The Essential é inglesa.

 Abaixo duas versões do mesmo álbum uma brasileira e outra de Portugal pela editora Gradiva


 Esse álbum abaixo nunca chegou no Brasil, eu tenho a versão de Portugal e a dos Estados Unidos.


 Edição Especial americana comemorando os dez anos de Calvin & Haroldo.


A vingança da Babá, essa edição abaixo ficou só no volume #1  nunca foi lançada a edição dois pela editora Best News. Outra curiosidade sobre esse álbum, ele teve três nomes diferentes, um foi esse já citado e mais anteriormente pela Cedibra, foi publicado com o título: A vingança dos oprimidos e finalmente a Conrad colocou o título de: A Hora da Vingança, mais condizente com o teor do álbum, que era o Calvin atazanar a baba.
Abaixo três edições muito antigas pela editora Cedibra.
Essa perdeu a capa original e teve que ser improvisada uma cópia.

 Abaixo um álbum que criei com tudo o que se relaciona ao mundo mágico de Calvin & Haroldo


Abaixo edição antiga brasileira pela Cedibra.





 Abaixo, estatuetas de chumbo "genéricas", pois não existe nada oficial em termos de memorabília e bugigangas mercadológicas relacionadas a Calvin & Haroldo. Bill Watterson sempre foi contra a transformar a sua criação em produtos de consumo, só existem os álbuns.



 Valeu galera o próximo post eu vou apresentar outras revistas da minha coleção não relacionadas a Disney e depois eu volto com Disney e prometo não invadir mais o espaço disneyano hehehehe!! Abração até a próxima!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!

Calvin e Haroldo me pegou um dia por alguns fatores:

- o formato da revista em que vi não era esse tão tradicional normalmente usado em vários títulos

- o próprio universo desse menino e seu bicho de pelúcia me atraiu bastante, demorou para eu sacar a coisa toda e entender exatamente no que consistia esse mundo

- vários aspectos como colorização, características das páginas e das piadas fizeram com que um novo mundo se abrisse a quem, até então, acostumava-se com as clássicas edições infantis que víamos em bancas no nosso tão padronizado formatinho; ler Calvin e Haroldo fez com que eu finalmente enxergasse que não existia um só padrão para o gênero infantil.

Acredito que alguns quadrinhos como Calvin Haroldo (e Mafalda também, dentre outros títulos) deviam ser apresentados às crianças ainda na escola, de preferência, antes da quinta-serie. As crianças de hoje em dia precisam desse encontro, desse exercício mental que acontece ao longo de páginas e mais páginas a correr com os olhos, e nem todas têm a oportunidade de depararem-se com esses trabalhos, voluntariamente, em suas vidas.

Eis, aí, um belo exemplo de algo que faz bem à mente mesmo enquanto ainda está em desenvolvimento e acrescenta bons sentimentos aos mais adultos.

Um blog cujo tema é Disney não precisa ser apenas com Disney. Quando vamos a uma padaria, não encontramos só pão. Da mesma forma, uma loja de roupas também terá outros itens disponíveis. Até mesmo as bancas de jornais e revistas possuem coisas bastante distintas a oferecer.

O sábio também tem seus minutos de descanso e afastamento de sua visão pessoal.

Hoje fui presentado com belíssimas postagens nos blogs de alguns amigos. A sua é uma delas.

Obrigado.

Fabiano Caldeira.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, gostei muito de ver em linhas gerais a sua coleção Calvin e Haroldo, penso que os seus blogs são espaços seus onde vc compartilha conosco coisas do seu interior. Fiquei muito interessado em saber mais destes personagens, que pouco conheço, nunca vejo em bancas, mas sei do valor que eles tem. Suas edições parecem seus das melhores, bem especiais. Fique à vontade para falar deles pra gente, pois sabemos que seu coração é generoso e um campo fértil para muitas e muitas coisas boas. Abração.

LEO disse...

Bela coleção, Ludy....

me arrependo mto de não ter começado essa nova série de encadernados (agora é tarde, já perdi as melhores ofertas no lançamento e ficou mta coisa pra comprar agora - iria quebrar meu orçamento)!!!

eu ratiei, achando q a L&PM iria publicar em pockets (formato q eu prefiro)... e fazer frente à essa editora dos encadernados. Mas não rolou e eu fiquei sem, rs!!

gostei mto das miniaturas tbm...

show!!!

Abs!!!

Ludy disse...

Oi Fabiano tudo Legal!
Gostei muito do teu comentário sobre Calvin e Haroldo. Eu descobri Calvin e Haroldo a muito tempo. Gosto muito do lado filosófico das tiras do Watterson. Calvin é um menino hiperativo e inteligente em muitos sentidos e por incrível que pareça na escola ele é medíocre, desatento (talvez por ser hiperativo, nunca se chega a essa conclusão nas tiras, eu chequei a isso com tantas leituras do personagem) Calvin nas aulas não sabe nem fazer uma conta simples durante as aulas e tenta colar da sua coleguinha que sabendo disso lhe passa informações erradas e equivocadas quem fazem a graça das tiras. Além disso Haroldo o tigre só é de verdade na imaginação de Calvin e de nós leitores, quando outros personagens aparecem o tigre é de pelúcia. As tiras do Calvin são sensacionais na minha opinião por tratar de assuntos os mais diversos de uma forma poética e cheia de sarcasmo mas na visão de um menino de apenas seis anos que está descobrindo o mundo do seu jeito, até porque o pai passa informações erradas pro filho de uma forma premeditada.

Enfim eu sou suspeito pra comentar sobre o Calvin porque eu sou apaixonado pelas tiras e tiro proveito de muitas delas no meu dia a dia, tem passagens ali que é Filosofia pura!!!

Quanto ao espaço dos quadrinhos você tem razão, embora seja um espaço de quadrinhos nada impede que vez ou outra eu apareça por aqui com algo que não seja do Universo Disney. Valeu pelo teu comentário, volte sempre que desejar, o Universo Disney é nosso!!!

Ludy disse...

Salve, salve Paulo!
Obrigado pelo comentário e estar presente aqui no Universo Disney!
O Calvin e Haroldo são personagens que fazem parte da minha vida há um longo tempo, embora a sua produção tenha parado há muitos anos, para mima essas tiras continuam atuais, eu gosto muito desses álbuns que tenho e que releio sempre, me fazem muito bem esse convívio saudável com esse menininho peralta de seis anos e seu filosófico e muitas vezes sarcástico tigre de pelúcia. Como já falei antes ele é de pelúcia somente quando outros personagens estão próximos ao Calvin, quando os dois estão sós nos quadrinhos e isso é a maioria do tempo ele então é um inteligente tigre um verdadeiro observador da vida e suas nuances. Um show o dia que você ler, vai se apaixonar por Calvin e Haroldo, eles vão pegar você de jeito pra sempre e você nunca mais vais deixá-los partir, tenho absoluta certeza disso!!! Um super abração aqui do sul!!!

Ludy disse...

Oi Leo, mas você pode comprar edições soltas se não me engano na Livraria Cultura de Porto Alegre deve ter, vai aos poucos, quando vê você está com todas heheheheheheh

Essas miniaturas são piratas comprei numa loja de São Paulo que descobri por acaso na Net. O Watterson nunca autorizou a comercialização de sua obra, ele dizia que não exploraria um menininho de seis anos e eu admiro muito ele por isso, pois perdeu de ficar hipermega bilionário mas não abriu mão de suas convicções e é por isso que todas as tiras do Calvin tem uma grande sinceridade. Abração e obrigado pelo comentário.

Sayuri Hirako disse...

Olá!
Onde posso conseguir essas miniaturas?
Obrigada!

Ludy disse...

Oi Sayuri, desculpe mas faz tanto tempo que eu nem sei onde comprei isso. Sei que foi numa dessa lojinhas virtuais da Internet. Eu coloquei no Google e ele me direcionou para essa lojinha. Se eu descobrir mais detalhes te aviso aqui no blog ok? Obrigado por comentar!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails