quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Superpato em: "O Mistério no Sítio"


Hoje tentei várias vezes pegar a minha edição do Disney Jumbo #3 para começar a ler. Mas sempre surgia uma nova postagem na minha cabeça, e  então eu ia vasculhar na minha gibiteca Disney algo relacionado com o material do Disney Jumbo. A primeira aventura que abre o Disney Jumbo, por exemplo, chama-se "O Mistério do Sítio". Eu sabia que já havia lido numa de minhas edições mais antigas. Acabei chegando nessa edição especial de 70 anos do Pato Donald.
"O Mistério no Sítio" foi publicada pela primeira vez nessa edição de Pato Donald Especial 70 Anos. Essa revista especial foi lançada em outubro de 2004, uma edição em formato americano similar a coleção de O Melhor da Disney e da Saga do Tio Patinhas. Uma edição com muitas informações, 212 páginas saborosas e muitas HQs (vinte e duas pra ser exato), envolvendo o nosso Pato Donald.
 No futuro, eu trago mais detalhes dessa revista tão legal. Abaixo, precedendo a história italiana que apresento hoje, um texto saboroso sobre a Disney e o Pato Donald, invadindo o país da bota!!!
 Abaixo, texto falando sobre um dos meus personagens preferidos do universo Disney!!! O Superpato.
 Vamos conferir a baixo um pouquinho da aventura que abre o Disney Jumbo #3.
O Superpato e o Mistério no Sítio foi publicada, como já relatei neste post, uma única vez no Brasil em 2004 nessa edição especial e agora está sendo republicado no Disney Jumbo #3. Essa aventura tem roteiro de Bruno Sarda e desenhos do ótimo e genial Giorgio Cavazzano e foi publicada pela primeira vez em dezembro de 2001, confira detalhes no Inducks
O Superpato está no campo, longe de Patópolis, testando os equipamentos que o Professor Pardal instalou no 313.
Ele da-se conta que está próximo ao sítio da Vovó Donalda e resolve dar uma chegada por lá!!!
Mas coisas estranhas estão acontecendo no sítio. Coisas misteriosas e além de tudo isso um homem estranho tenta comprar o sítio da matriarca do clã dos patos. O oportunista senhor Bufunfa vai comprando a preço de banana as terras na região onde a Donalda mora, aproveitando-se da colheita ruim do ano e das dívidas dos donos das fazendas e sítios locais.
Abaixo o inescrupuloso senhor Bufunfa que deseja transformar toda a região num riquíssimo campo de golfe.
 Mas o Superpato vai entrar em ação pra defender a Vovó Donalda. 
Tudo vai dar certo vovó o nosso herói entrou em ação!!!
Mais não vou comentar mais nada nesse pequeno post. A história é muito boa, e não serei eu a estragar a sua diversão!!! Boa leitura amigo disneyano a bordo do seu Disney Jumbo #3, e que Patópolis esteja sempre com você!!!

Fonte: da coleção do autor do Universo Disney, Disney Jumbo #3, Pato Donald Especial 70 Anos e Inducks.

4 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, esta hq promete ser mesmo muito boa. Ainda não deu certo para ir na banca hoje, aqui tá um dilúvio desde cedo, chovendo canivetes,rsrs. Ludy, o Jumbo com 500 páginas é um sonho pra todo colecionador, um verdadeiro tesouro em nossas mãos. Abs e parabéns pelo gibi especial 70 anos.

Leitura do Dia disse...

Oi Ludy, ontem (sábado) consegui meu exemplar de Disney Jumbo 3 e li esta hq que vc recomendou, é mesmo ótima. Tive que comprar fora de minha cidade, pois aqui não chegou até agora... Abs.

Ludy disse...

Oi Paulo, que legal que você já comprou a sua edição, eu achei que ela está muito boa, com ótimas histórias, e quem não tem as edições do Aventuras Disney, vai poder se deliciar como Os Mágicos de Mickey, essa sensacional saga do Mickey que eu adoro, pois une aventura, magia, coragem, mistério e muitos elementos que cativam o leitor.

Ontem acabei comprando umas miniaturas muito legais, o carro do Mickey, Pateta, Pato Donald e Tio Patinhas, muito legal o material, espero que chegue logo pra mim. Abração e tudo de bom amigo Paulo!!!

Anônimo disse...

Ludy, meu filho é loucamente apaixonado por Disney. Le sem parar mas nao encontro tantas revistas no mesmo ritmo em que ele le.
Vc pode me dar uma dica de como consegui-las?
Agradeço demais mesmo.
Ele nao se interessa tanto por Turma da Monica... vivo atras da Big, Mega e de 800 paginas. Preciso muito mesmo.
meu contato é: val.luciamelo@yahoo.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails