domingo, 18 de novembro de 2012

De onde surgem ideias??? #2

 Há alguns dias, eu fiz uma postagem trazendo o título "De onde surgem ideias???, e apresentei o quadrinho e a história de onde se originou uma das estatuetas da minha coleção Disney. Hoje retorno com o "De onde surgem ideias???  #2", agora trazendo a estatueta do Tio Patinhas, a número #1 da primeira coleção pela Dark Horse.

Aqui abaixo alguns detalhes da história em que surgiu o quadrinho que  inspirou o artista responsável por criar essa bela estatueta do Tio Patinhas, com o sempre saboroso  texto do jornalista Marcelo Alencar.
Abaixo a capa da edição O Melhor da Disney #28 onde você poderá encontrar essa história chamada: Procura-se um Herdeiro". Essa história saiu em O Pato Donald #127 (abril de 1954), Mickey #73 (outubro de 1958), Tio Patinhas #59 (junho de 1970), Almanaque Donald Contra Gastão #3 (julho de 1984) e O Melhor da Disney #28 (maio de 2007). Mais detalhe no Inducks.
Confira abaixo o quadrinho que originou a primeira estatueta do Tio Patinhas, numa homenagem a obra o Carl Barks pela Dark Horse. Abaixo em cores mais caprichadas com mais detalhes essa está na edição #28 de O Melhor da Disney.
Aqui abaixo mais apática numa das revistas Disney de linha da Editora Abril.
Imagem do Planeta Gibi Blog
Abaixo duas imagens da estatueta do Tio Patinhas que tenho na coleção, juntamente com a edição #28 de O Melhor da Disney, que felizmente também integra a minha pequena  coleção de quadrinhos Disney.

Por hoje era só amigo disneyano, até o próximo encontro. Que Patópolis esteja sempre com você.
Fonte: Scans, da edição #28 de O Melhor da Disney da coleção do autor, imagens da estatueta do autor e net. Informações adicionais do Inducks (Banco de dados mundial sobre quadrinhos Disney). Baseado em post antigo do Planeta Gibi, confira aqui).

Um comentário:

Bruno M disse...

Considero esta como a melhor das estatuetas da Dark Horse!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails