quarta-feira, 1 de maio de 2013

Almanaque do Pato Donald #13

Todas as pessoas que me conhecem, sabem que sou um ardoroso fã do Pato Donald, e de todos os almanaques de personagens sempre o meu preferido é o do Donald. Devido a algumas reformulações da Editora Abril, estamos agora com 4 almanaques bi-mestrais, Almanaque do Donald, Tio Patinhas, Mickey e Zé Carioca. Chegou nas bancas o Almanaque do Pato Donald #13, eu estava esperando ansioso por essa edição, mas para o meu desespero foi a última a chegar nas bancas aqui da minha cidade. Semana passada chegaram os almanaques do Tio Patinhas, Mickey e Zé Carioca e o Donald nada!!!
Ontem a noite encontrei o Almanaque do Donald no lugar mais improvável possível, numa pequena banquinha dentro de um super-mercado, sendo que, nas bancas grandes da cidade o almanaque ainda não havia chegado.
 A primeira aventura, "Donald e a Lenda de El Dorado (Legend Of El Dorado no original inglês), com desenhos do sempre ótimo Tony Strobl e arte-final do John Liggera , essa história foi publicada uma única vez no Brasil, na edição #386 de O Pato Donald de final de março de 1959.
"O Casamento da Vovó Donalda" (Too Much Mush no original inglês ), mais uma história publicada uma única vez no Brasil, na edição #642 de O Pato Donald, revista publicada no final de fevereiro de 1964. Desenhos do sempre ótimo Jack Bradbury. 
 Outra aventura legal deste almanaque é "O Comedor de Ouro" (Plunder Down Under no original inglês), desenhos de Tony Strobl e arte-final de Steve Steere. Publicada no Brasil pela primeira vez em O Pato Donald #676 de agosto de 1964.
 "Rabanetadas no Alasca" (Food For Thought no original inglês). Roteiro de Bob Gregory, desenhos de Tony Strobl e arte-final de John Liggera. Publicada no Brasil uma única vez em 27 de março de 1962 em O Pato Donald #542.
"O Vira-Lata" ( A Cat's Tale no original inglês). Roteiro de Paul Halas e desenhos de José Maria Manrique, história publicada uma única vez no Brasil no Pato Donald #2340 de novembro de 2006.
E essa gostosa edição do Almanaque do Pato Donald #13 fecha com "Os Piratas do Rio", (Keelboat To Kickapoo no original inglês). Essa aventura, com roteiro de Carl Fallberg, desenhos de Tony Strobl e a arte-final de John Liggera, foi publicada pela primeira vez no Brasil em O Pato Donald #392 de maio de 1959.

Uma bela edição pra você curtir amigo disneyano. Agora se me dão licença vou ler a minha edição!!!

Fonte: Imagens Universo Disney e Inducks.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tenho todos os almanaques desde o número 3. Contando agora com esse número 13 completo 10 edições.

Li todos eles e digo que a empresa tem feito bom trabalho na produção de cada edição.

Abraços. Divorta-se!

Fabiano Caldeira

Davidson Lima disse...

Li o almanaque do Zé Carioca #13 todo em um único dia rs. O do Pato ainda está à minha espera.

Ludy disse...

Oi Fabiano, eu particularmente gosto muito dos almanaques do Donald, mas também adoro aquelas do Tio Patinhas, Peninha, Pateta, Mickey e Super-Heróis Disney.
Tenho todas as edições na coleção e acho que está chegando a hora de reler algumas coisas bem legais que li e desejo reler.

Um grande abração!!!

Ludy disse...

Oi Davidson!!!
Cara acho que você vai se divertir muito com esse almanaque do Donald, está muiiiiiiito divertido. No final de semana vou ler o Disney temático #19 (Velozes e Desastrosos) e os almanaques.
Abração e obrigado por visitar o Universo Disney!!!

Ludy disse...

Davidson, fiz confusão, eu vou ler o Disney temático #18 Viagens Fantásticas, pois o #19 só vai chegar nas bancas no dia 10 de maio. Abração mais uma vez!!!

Dan disse...

Eu adoro essa coletânea de HQs do Tony Strobl que fazem no almanaque do pato! E o melhor é que são republicações de quadrinhos não republicados há décadas no Brasil!! :D

Ludy disse...

É isso mesmo Daniel. Há muito tempo esse material não era republicado e se a Editora Abril não republicasse esse material tão bacana aí ficaríamos sem ler esse material, pois é muito difícil encontrar esse material antigão.

Jorge Ramiro disse...

Eu cresci com esses desenhos. Eu sou fã de Pato Donald e eu tenho um pet shop e vendo bonecos da Disney para os animais. A verdade é que se vendem muito, é um bom negócio e são bonecos amigáveis.

Unknown disse...

Tenho essa edição. É muito boa. Adoro o traço de Tony Strobl, o mais bonito da Disney em minha opinião. A melhor é a final com o Bafo enfrentando o Donald.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails