domingo, 25 de maio de 2014

Primeira aparição do Pateta no Universo Disney - 25 de maio de 1932

Boooom dia amigos disneyanos e ótimo domingão!!!
Depois de um hiato de alguns meses, estou retornando a postar regularmente aqui no Universo Disney.
Hoje, 25 de maio, comemoramos a primeira aparição do Pateta esse simpático, extremamente gentil, mas não muito perspicaz e esperto, personagem Disney. 
A primeira aparição de Pateta foi no desenho animado ''Revue Mickey'', lançado em 25 de Maio de 1932. 
Era uma típica animação do Mickey, onde este, com Minnie, Clarabela e Horácio apresentavam um número de música e dança. A cena foi roubada por um novo personagem que estava na plateia: um homem velho, com barba branca, e sem calças, shorts ou roupas intimas. ''Dawg Dippy''(algo como amalucado Dawg), como se chamava o Pateta, irrita seus colegas da plateia, por fica ruidosamente mastigando amendoim e rindo alto. A risada do Pateta foi fornecida por Pinto Colvig. 
Na sua segunda aparição, o então Dawg Dippy, aparece em ''The Whoopee Party'' de 17 de Setembro de 1932, consideravelmente mais jovem, como um convidado e amigo de Mickey e sua turma. 
Em sua sétima aparição, no desenho ''Em beneficio dos órfãos'', lançado pela primeira vez em 1934, Dippy ganhou o nome de Pateta, e se tornou membro regular de Mickey e sua turma, juntamente com Donald. 
Em sua serie televisiva A Turma do Pateta, Pateta (que também possui identidade de super-herói (Super Pateta), ganhará um filho: o adolescente Max.
Confira aqui a animação "Revue Mickey" com a primeira aparição do Pateta.

Fonte: Cantinho Disney, Wikipédia e YouTube.

Um comentário:

Unknown disse...

Obrigado por compartilhar esse filme. É lindo ver como esses artistas geniais, sob a batuta de Disney, criaram pérolas, apenas com inventividade e perfeito domínio na sincronia da música com os movimentos.
É delicioso ver uma animação, aparentemente simples, divertir tanto. Dei muitas risadas. Pateta já nasceu clássico!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails